domingo, 29 de abril de 2012

Jack White tira Adele do topo das paradas da Grã-Bretanha


"Blunderbuss", primeiro álbum solo de Jack White, tirou o disco "21" da cantora Adele do topo das paradas da Grã Bretanha neste domingo (29). Carly Rae Jepsen conseguiu evitar que a nova música de trabalho de Calvin Harris lhe tomasse o primeiro lugar.

O disco da cantora e compositora Adele tem se mantido no topo das paradas britânicas há mais de um ano e, recentemente, a revista americana Time incluiu a cantora na sua lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011, uma honra que David Cameron, primeiro-ministro britânico, não recebeu.

Entretanto, ela perdeu sua posição nesta semana para "Blunderbuss", disco de Jack White, que ficou famoso com o grupo White Stripes, separado em fevereiro de 2011, segundo a Official Charts Company.

A cantora Lana Del Rey e Nicki Minaj ficaram, respectivamente, com o terceiro e quarto lugares da parada, enquanto o disco de Rufus Wainwright, "Out of the Game", entrou para a lista ocupando o quinto lugar.

Na parada de singles, a cantora canadense que participou do programa American Idol, Carly Era Jepsen, se manteve no primeiro lugar com "Call Me Maybe", que vendeu 434 mil cópias e está a caminho de se tornar um dos álbuns mais vendidos de 2012.

Calvin Harris, compositor escocês que produziu "We Found Love", de Rihanna, ficou com o segundo lugar com "Let's Go", que tem a participação do cantor de R&B, Ne-Yo. Foi a única novidade nas paradas do Top 40 de singles dessa semana.

REUTERS/FOLHA