domingo, 29 de abril de 2012

Jornalista francês está em poder das Farc; militares são encontrados


O ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, informou neste domingo que o jornalista francês que realizava uma reportagem sobre a disputa entre o Exército colombiano e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foi sequestrado pelo grupo terrorista.

Roméo Langlois, 35, correspondente do canal France 24 e do jornal "Le Figaro" na Colômbia, "foi sequestrado durante um confronto entre as tropas colombianas e as Farc (...) e foi feito prisioneiro", declarou o ministro em Lyon.

"O centro de crise está mobilizado, estamos em contato com as autoridades colombianas", completou Juppé, que afirmou não dispor de mais informações.

O jornalista acompanhava uma brigada do Exército colombiano em uma operação antidrogas no departamento de Caquetá (sul da Colômbia).

MILITARES ENCONTRADOS

As autoridades colombianas encontraram nas últimas horas o policial e os quatro militares que desapareceram após enfrentamentos do Exército com as Farc neste sábado.

Fontes do exército da Colômbia disseram à agência Efe que os cinco homens se encontravam em bom estado de saúde. Eles foram encontrados numa área próxima ao local onde ocorreu o confronto entra as Farc e as forças de segurança, que deixaram quatro pessoas mortas e vários feridos.

"Os quatro militares e o policial apareceram mas seguimos sem notícias do jornalista", disse um integrante do Exército, que acrescentou que as buscas para encontrá-lo continuam.

FOLHA