terça-feira, 10 de abril de 2012

Nokia Lumia 900 se torna smartphone mais vendido na Amazon


Um dia após seu lançamento, que aconteceu neste domingo (8), o Nokia Lumia 900 alcançou o primeiro lugar na loja virtual americana Amazon entre os smartphones.

As vendas do telefone no site foram impulsionadas pelo preço, de US$ 50 (cerca de R$ 91), que representa metade do que a própria operadora AT&T cobra com o mesmo contrato, de dois anos.

Outro fator que jogou a favor da rápida ascensão do Lumia 900 no ranking da Amazon foi a ausência de lojas abertas no feriado de Páscoa. A classificação é atualizada a cada hora.

Tanto a versão negra quanto a azul do aparelho saltaram à frente dos concorrentes Motorola Razr Maxx e Samsung Galaxy Nexus - ambos de sistema Android.

O Lumia 900 é equipado com Windows Phone 7, sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. A parceria entre a Nokia e a gigante de software americana é uma tentativa de abocanhar uma fatia do mercado dominado por iOS, da Apple, e Android, do Google.

Não há data definida para o lançamento do Nokia Lumia 900 no Brasil, mas, conforme divulgado pelo site "Gizmodo", ele já se encontra em estado avançado de homologação pela Anatel.

FOLHA