segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bradesco anuncia nova rodada de redução de juros


O Bradesco anunciou nesta segunda-feira mais uma redução das taxas de juros para os clientes. A nova tabela de cobrança entra em vigor a partir da próxima semana. O banco não informou o dia em que as novas taxas estarão disponíveis.

As novas tarifas, no entanto, só são válidas para clientes que aderirem a modalidade Conta Fácil e recebem salário pelo banco.

Para esses clientes, a taxa do cheque especial teve redução de 8,90% para 4,70%. O rotativo do cartão de crédito foi reduzido para 4,70%.

Houve queda também na taxa cobrada para utilização do limite do crédito especial, que passou de 7,31% para 4,70%.

Além dos clientes da Conta Fácil, as linhas de consignado para aposentados foram contempladas com queda nos juros, que passaram para 2,10% no máximo, segundo o banco.

Para o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, a tendência de redução da taxa de juros da economia abre novas perspectivas para o país, resultando em benefícios para toda a sociedade.

QUEDA DE JUROS

A Caixa e o Banco do Brasil deram início, em abril, a uma onda de cortes nos juros oferecidos no crédito a consumidores e empresas. O movimento, que atendeu a um chamado do governo, buscava forçar a concorrência no setor e induzir mais bancos a praticar taxas menores.

Desde então, os principais bancos do país aderiram ao esforço e já anunciaram a diminuição das taxas de juros em diferentes linhas de créditos.

FOLHA