segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novo posto para tirar visto dos EUA tem espera de 25 minutos em São Paulo


No primeiro dia de funcionamento, o novo posto para tirar o visto do Estados Unidos localizado na Saúde, zona sul de São Paulo, atendeu 550 pessoas até as 13h desta segunda-feira. Além dele, um posto em Pinheiros (zona oeste) também começou a funcionar hoje às 7h.

Segundo o consulado, a expectativa é que o posto da Saúde realize 1.700 atendimentos nesta segunda - bem abaixo da sua capacidade, que é de 3.500 atendimentos por dia.

Apesar da baixa procura, quem foi até o Posto da Saúde teve que esperar cerca de 25 minutos para ser atendido. Os candidatos ao visto ainda reclamaram de ter que agendar outro dia para realizar a entrevista.

Isso porque a partir de agora o atendimento aos interessados em tirar o visto acontece em duas etapas. A primeira, nos postos, será para tirar as digitais e entregar documentos. A segunda etapa é a entrevista pessoal, no consulado.

Com os novos postos, o consulado dos Estados Unidos em São Paulo pretende aumentar em 42% a capacidade de vistos processados por dia.

Também abriram hoje postos do consulado em Brasília, Rio, Recife e Belo Horizonte.

Desde a semana passada, o agendamento se dá pelo site brazil.usvisa-info.com.

FOLHA