terça-feira, 1 de maio de 2012

Tom Cruise vai estrelar e produzir nova versão de "Van Helsing"


Caçar lobisomens e vampiros será a nova missão nos cinemas do ator americano Tom Cruise, que acaba de ser confirmado para estrelar e produzir a nova versão de "Van Helsing", filme baseado nas aventuras criadas por Bram Stoker (1847-1912).

A informação é do estúdio de cinema Universal Pictures, que anunciou um contrato de dois anos com os produtores e roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci, responsáveis por "Transformers" (2007), as versões mais recentes de "Star Trek" (2009) e convidados para escrever a sequência de "O Espetacular Homem-Aranha".


A princípio, o remake seria comandado pelo diretor mexicano Guillermo Del Toro, de "O Labirinto do Fauno". Toro, porém, optou por dedicar-se a adaptação para os cinemas do livro "Nas Montanhas da Loucura", de HP Lovecraft, filme que deve ser produzido pelo cineasta canadense James Cameron ("Titanic").

No cinema, o destemido professor foi interpretado por Laurence Olivier (em "Dracula", de 1979), Anthony Hopkins (em "Drácula de Bram Stoker", de 1992), Peter Fonda (em "Nadja", de 1994), Meu Brooks (na paródia "Drácula - Morto, mas Feliz", de 1995), Christopher Plummer (em "Drácula 2000", de 2000) e, mais recentemente, Hugh Jackman (em "Van Helsing", de 2004).


FOLHA