sábado, 17 de agosto de 2013

Robert De Niro completa 70 anos e se prepara para viver novo mafioso em filme

Robert De Niro está completando 70 anos de idade neste sábado (17).
O ator, considerado uma lenda do cinema, está lançando a comédia "The Family", em que interpreta um mafioso aposentado que se muda para o interior com sua família.
Interpretar um mafioso não é uma novidade para De Niro, que ganhou um Oscar de ator coadjuvante por "O Poderoso Chefão 2" (1975), interpretou um gângster poderoso em "Os Bons Companheiros" (1990) e se consagrou na comédia com "A Máfia no Divã" (1999).
"The Family", ainda sem título em português, é coestrelado por Tommy Lee Jones e Michelle Pfeiffer e tem estreia prevista para 18 de outubro.
Robert De Niro nasceu em Manhattan, nos Estados Unidos, em 1943. Filho de dois pintores, abandonou a escola aos 13 anos para se juntar a uma gangue do bairro de Little Italy.
Seu destino mudou quando passou a frequentar o Lee Strasberg's Actor's Studio. Durante toda a década de 1960, De Niro participou de várias peças de teatro fora do circuito da Broadway e começou a conseguir pequenos papéis em filmes independentes.
Seu nome começou a ficar conhecido após as atuações nos filmes "A Última Batalha de um Jogador" (1973) e "Caminhos Perigosos" (1973). Em 1976, protagonizou "Taxi Driver", de Martin Scorsese, seu primeiro papel marcante no cinema.
Em 1980, ganhou um Oscar e o um Globo de Ouro de melhor ator por "Touro Indomável", também de Scorsese.
De Niro tem cinco filhos de dois casamentos e dois netos. Desde 1997, é casado com a comissária de voo Grace Hightower. Também é militante do Partido Democrata e apoiou Bill Clinton, Al Gore e Barack Obama.
FOLHA