terça-feira, 26 de maio de 2015

AFINAL, POR QUE NÃO EXISTEM ONGS ESTRANGEIRAS NO NORDESTE?

Manoel Vidal
 
Faz sucesso na internet uma mensagem indagando por que existem milhares e milhares de organizações não-governamentais na Amazônia, sendo que grande parte delas tem origem estrangeira, mas no Nordeste praticamente não há ONGs. 

Confira o texto e veja que as comparações e contradições são impressionantes:

###

HÁ MAIS ONGS NA AMAZÔNIA DO QUE NA ÁFRICA

Vítimas da seca no Nordeste, quantos? 10 milhões. Sujeitos à fome? Sim. Passam sede? Sim. Subnutrição? Sim. ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma.

Índios da Amazônia, quantos? 230 mil. Sujeitos à fome? Não. Passam sede? Não. Subnutrição? Não. ONGs estrangeiras ajudando? Cerca de 100 mil.

 Ou seja, há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano.

Provável explicação: A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamanteS, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que dizem somar 14 trilhões de dólares, mas o valor real é incalculável.

Tente entender: Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.

 Agora, uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?

Por fim, o Nordeste não tem riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos.

CONCLUSÕES

1) As ONGs não deveriam e nem poderiam ter subsídios do Governo. Aliás, nem deveriam existir, a menos que sofressem controle e fiscalização da sociedade.

2) Os impostos existentes, os órgãos públicos e os programas sociais são suficientes para equacionar e resolver (pelo menos, combater) todos os problemas brasileiros, se houvesse mais recursos.

3) Os desvios de verbas públicas, o mau uso dos impostos, o custeio excessivo da máquina pública e a corrupção, estes sim, mereceriam uma ONG para fiscalizar, denunciar e punir os responsáveis.

Tribuna da Internet