sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Nenhum país pode crescer com uma dívida igual à do Brasil

Nélio Jacob

Não existe cartilha ditando normas de esquerda e nem cartilha da direita. Aqui na Tribuna da Internet, todos os articulistas e comentaristas querem que o Brasil evolua e progrida, cada um de acordo com seu entendimento, o que dá origem a argumentos de esquerda ou de direita. Mas alguém acha que o Brasil possa crescer, dar educação, saúde e segurança digna ao seu povo (estou falando apenas no estritamente básico) pagando anualmente mais de R$ 400 bilhões de juros aos banqueiros, com o lucro das multinacionais sendo remetido para as suas matrizes?

Todo esse dinheiro sai e não tem volta, nenhum país com essa sangria pode evoluir, sem incluir nessa roubalheira a corrupção e os ladrões do povo que possuem fortunas no exterior. Quem acha que os Estados Unidos não têm influência em nossa política, lembre-se que quando o Sergio Magalhães apresentou a Lei de Remessa de Lucros para o João Goulart assinar, o presidente da República então disse: “Estou assinando a minha deposição”. Aqui no Brasil, os governos só podem ajudar as multinacionais; prejudicar, jamais.

Quanto aos países nórdicos que dão ao seu povo um bom padrão de vida, trata-se de civilizações antigas, que podem aliar o capitalismo ao socialismo, haja vista que suas economias estão regularizadas.

E AS ESTATAIS?

Os governos que têm em suas mãos as empresas estratégicas e os monopólios, sem dúvida, detêm as rédeas dos países nas mãos, podem comandar a economia. Há quem diga que empresas nas mãos do governo não funcionam, viram cabides de emprego etc. Neste caso, a culpa é do governo. Então, a solução e tirar o sofá da sala?

Nenhum país fica rico com dinheiro emprestado, somente se desenvolve com seu próprio trabalho e esforço.

Tribuna da Internet