terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB faz saída triunfal da base aliada, para assumir o poder

José Carlos Werneck


Brasília esta animadíssima. Hotéis e restaurantes cheios. São convencionais do PMDB e lobistas, cujo partido é aquele que estará por cima, gente verdadeiramente interessada num futuro melhor para o Brasil, picaretas sem outros ideais se não o de se dar bem sempre, seja qual for o presidente de plantão, enfim está cheia de gente para acompanhar a movimentação política que tomou conta da cidade.
Neste terça-feira, os integrantes do PMDB estarão maciçamente marcando presença no encontro do diretório nacional do partido, para decidir se a agremiação permanece na Base Aliada ou se rompe definitivamente com o governo Dilma Rousseff.
Na reunião anterior, o partido definiu que não assumiria cargos no ministério ou escalões superiores enquanto não decidisse se haveria ou não o propalado rompimento. O posicionamento do PMDB é decisivo no equilíbrio de forças que vai decidir o andamento do processo do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.
Estão apostando numa proporção de 100 para 1, o desembarque realmente acontecerá. E como todo mundo sabe, ninguém governa este país sem o apoio do PMDB. Para o bem ou para o mal.

Tribuna da Internet