quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tablets baseados no Android devem tomar espaço do iPad em 2011

Tablets baseados no sistema operacional Android, do Google, tomarão parte das vendas do iPad, da Apple, e devem responder por 15,2% do mercado em 2011, afirmou nesta quinta-feira a empresa de pesquisa IMS. O volume que deve aumentar para 28,4% em 2015.

Segundo relatório da IMS, mais de 15 fabricantes devem comercializar tablets com base no Android até meados do ano que vem, incluindo Samsung Electronics, Acer, Cisco Systems e Dell.


A Samsung informou que planeja vender 1 milhão de unidades do tablet Galaxy este ano.


"A disponibilidade do Galaxy por meio de operadoras móveis como a norte-americana AT&T rapidamente impulsionará a presença do Android no mercado de tablets", afirmou Anna Hunt, analista da IMS e responsável pelo estudo.

A empresa de pesquisas iSuppli prevê vendas de 15,6 milhões de tablets este ano, sendo que 13,8 milhões de unidades serão representadas pelo iPad.

No ano que vem, o volume de tablets deve alcançar 57,3 milhões, enquanto o iPad deve responder por 43,7 milhões de unidades.

Folha Online