segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sporting anuncia venda de Liedson ao Corinthians por R$ 4,5 mi

O Sporting de Lisboa anunciou nesta segunda-feira a venda do atacante Liedson para o Corinthians, que vai pagar ao clube português 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões).

O jogador assinará um contrato por dois anos com a equipe paulista e deve ser apresentado na semana que vem.

O clube europeu fez o comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e diz que o jogador estará livre para atuar no alvinegro paulista depois de 7 de fevereiro.

Na semana passada, o atacante, através da mídia portuguesa, já havia anunciado que queria deixar a equipe de Lisboa. Ele reclamava da falta de pagamento em premiações.

Segundo a publicação, o Sporting já procura um substituto caso se confirme a saída de Liedson, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção de Portugal. Os nomes comentados são de William Morais, 19, que pertence ao próprio Corinthians e está emprestado ao América-MG, Ciro, do Sport, e João Tomás, do Rio Ave.

Liedson atuou pelo Corinthians em 2003, quando foi campeão do Paulista. 

Naturalizado português, ele defendeu o país europeu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando Portugal caiu diante da Espanha.

Antes de tentar a contratação de Liedson, o Corinthians fez propostas por Adriano, que não quis deixar a Roma, e Luis Fabiano, do Sevilla. O clube espanhol rejeitou a oferta do time paulista.

Veja abaixo a íntegra da nota publicada pelo Sporting:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 Fevereiro.

Lisboa, 31 de Janeiro de 2011

O Conselho de Administração" Folha Online