Ao menos 12 pessoas morreram após o naufrágio de um barco com vários turistas estrangeiros na baía de Halong, no norte do Vietnã, informaram fontes oficiais.
O naufrágio ocorreu perto da ilha de Titov pouco antes do amanhecer, quando a embarcação na qual viajavam ao menos 19 turistas e seis tripulantes fazia uma excursão para contemplar a p nascer do sol, indicou a polícia.
Segundo os primeiros dados oficiais, as vítimas fatais são de França, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Suíça, Suécia, Rússia e Dinamarca.
Fontes diplomáticas da embaixada da Espanha em Hanói indicaram à agência EFE que estavam em contato com as autoridades locais para confirmar se há espanhóis entre as vítimas fatais e os desaparecidos.
Os feridos e as vítimas fatais, entre as quais o guia vietnamita que acompanhava o grupo de turistas, foram transferidos para o hospital de Bay Chay, disse à imprensa o diretor do porto Ngo Van Hung.
Nove estrangeiros e seis vietnamitas foram resgatados por pescadores.
O subdiretor do departamento provincial de Turismo, Doan Manh Lin, assinalou que não se conhece o número exato de pessoas que viajavam na embarcação.
A três horas de viagem desde Hanói, a baía de Halong é uma das maiores atrações turísticas do Vietnã e suas colinas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. EFE Folha Online