quinta-feira, 31 de março de 2011

Neymar diz que 'engordou' 10 kg e que pretende cursar inglês

Sondado por vários clubes europeus, o atacante Neymar afirmou nesta quinta-feira que pretende fazer um curso para aprender a falar inglês.

"O inglês é uma língua mundial. Vou começar a fazer um curso para aprender a falar inglês e também para falar outros idiomas", disse o atacante Neymar em entrevista à Band.

O jogador retornou ao Brasil na última terça-feira após atuar pela seleção brasileira na vitória sobre a Escócia por 2 a 0, em jogo amistoso realizado no último domingo. Ele permaneceu um dia a mais em Londres para "fortalecer sua imagem e a do clube no exterior", segundo o time da Vila Belmiro.

Durante sua estada em Londres, Neymar se encontrou com o empresário israelense Pini Zahavi e com seu agente Wagner Ribeiro. Segundo o atacante, o interesse do Chelsea em sua contratação não foi discutido no encontro.

Em agosto, o jogador recebeu uma proposta oficial da equipe inglesa. No entanto, o Santos ofereceu um plano de carreira e o atacante decidiu permanecer no clube. Ele também já foi sondado pelo Barcelona.

"O Pini [Zahavi] praticamente é meu empresário, porque é da empresa do Wagner [Ribeiro, seu agente]. Jantei com ele, mas não teve nada demais. Não foi nada com o Chelsea", afirmou o jogador.

Neymar revelou que já engordou dez quilos desde quando foi promovido ao elenco profissional do Santos. Ele fez sua estreia pelo clube alvinegro em 7 de março de 2009, quando o Santos venceu o Oeste por 2 a 1.

"Desde quando subi para o profissional engordei dez quilos. Subi com 55 kg e hoje estou com 65 kg. Foram dez quilos que ganhei nesses dois anos", revelou. Folha Online