A Petrobras informou nesta sexta-feira que suas atividades no Japão não foram afetadas pelo terremoto que atingiu o país hoje.
"Os empregados da companhia estão em segurança e não há registro de feridos. Também não houve danos materiais às instalações da Petrobras no Japão", declarou em comunicado.
Segundo a empresa, a refinaria Nansei Sekiyu (NSS), localizada na ilha de Okinawa, está operando normalmente.
A Petrobras detém 100% de participação no ativo, que possui capacidade de processamento de 100 mil boed (barris de óleo equivalente diários). A companhia tem cerca de 200 empregados no Japão.
TERREMOTO
Ao menos 331 pessoas morreram e outras 531 estão desaparecidas depois que um terremoto avassalador de magnitude 8,9 atingiu o país, causando um tsunami.
O impacto do tremor, suas dezenas de réplicas, e as ondas gigantes causaram ainda o rompimento da represa Dam, em Fukushima, no nordeste do país, alagando diversas casas. As autoridades temem que o número final de mortos ultrapasse mil.
O terremoto ocorreu às 14h46 da hora local (2h46 em Brasília) e teve seu epicentro no Oceano Pacífico, a 130 quilômetros da península de Ojika, e a uma profundidade de 24,4 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Folha Online