sábado, 23 de abril de 2011

Cinco mulheres são encontradas degoladas em Acapulco, no México

Cinco mulheres foram encontradas brutalmente assassinadas num resort mexicano no balneário de Acapulco na manhã deste sábado num salão de beleza, disse a polícia local.

Policiais foram ao salão de beleza, localizado no centro de Acapulco, onde "estavam três pessoas do sexo feminino, degoladas", informaram as autoridades em sua página na Internet.

As vítimas, duas de 30 e uma de 14 anos, estavam com os pés e mãos atados, duas estavam completamente nuas e apenas uma vestia calças curtas.

Pouco depois, a polícia encontrou os corpos de mais duas mulheres, também com as gargantas cortadas, na rua. A mídia local disse que ambas as vítimas trabalhavam no salão de beleza.

O motivo dos assassinatos foi esclarecido até o momento.

O homicídio triplo ocorre quando Acapulco, um dos principais centros turísticos do México, registra em torno de 90% de ocupação hoteleira por conta do feriado da Semana Santa.

O turismo para Acapulco não caiu nesses dias de feriado, apesar de o porto ter sido cenário durante 2011 de diversos atos de violência que as autoridades atribuem a disputas entre grupos do crime organizado. FOLHA