sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fila de caminhões para o Porto de Paranaguá na BR-277 é de 28 quilômetros

Vinte e oito quilômetros de fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá eram registrados na BR-277, nesta sexta-feira (29), à tarde.
Há dois trechos de fila na BR-277. O primeiro dos quilômetros 3 ao 12, em Paranaguá, e o outro após a praça de pedágio de São José dos Pinhais, do 61 ao 65, de acordo informações da concessionária Ecovia.
Por volta das 14 horas, havia fila de caminhões do quilômetro 91 ao 106 da BR-116, no Contorno Leste, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Causas da fila
Filas em direção ao Porto de Paranaguá têm sidso registradas desde o início desta semana. O escoamento da safra e a falhas estruturais do terminal ocasionam o acúmulo de caminhões. Além desses veículos, os navios também têm enfrentado dificuldades para serem carregados. A chuva na região do litoral impede a operação. A incapacidade de carregar navios durante os períodos de tempo instável é um dos maiores problemas estruturais do terminal.
A Administração dos Portos de Paranaguá e de Antonina (Appa) informou que desde quarta-feira (27) chove muito no litoral, o que prejudica diretamente os embarques dos granéis. A impossibilidade de carregar os navios faz com que os caminhões descarreguem apenas se houver espaço nos armazéns para estocagem. A informação repassada pelo órgão na quinta-feira foi de que ainda era possível descarregar os veículos. GAZETA DO POVO