sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mulher de vereador sofre sequestro-relâmpago em Monte Mor (SP)

A mulher do presidente da Câmara de Monte Mor (a 117 km de SP), Marcos Giati (PSDB), sofreu um sequestro-relâmpago na noite de quinta-feira (28) ao sair de casa. A Polícia Civil investiga o crime e suspeita de motivação política, já que nenhum objeto de valor foi levado de Valdirene da Silva.

Segundo o vereador, ela relatou que estava sozinha na rua e, enquanto fechava o portão de casa, por volta de 17h30, dois homens armados e com meia-calça na cabeça obrigaram-na a entrar no carro. Amarrada, ela foi obrigada a ingerir uma substância ainda não identificada e ouviu que tudo aquilo era "um recado" para seu marido e o assessor dele, ainda de acordo com Giati.

Cerca de uma hora depois, o vereador ligou para o celular da mulher e soube que ela tinha sido deixada em um canavial na área rural da cidade. Enquanto isso, um rapaz que passava pelo local ouviu os gritos de socorro e chamou a Polícia Militar.

"Não levaram dinheiro nem joias. Ainda não consegui entender a situação, pois não tenho nenhum inimigo", afirmou Giati. Ele disse ainda que nos últimos tempos estava insatisfeito com seu partido e assinou um documento de apoio à formação do PSD, partido organizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mas não teve atrito com ninguém por causa disso.

Silva passou pelo pronto-socorro municipal e foi liberada nesta manhã. "Ela já foi ouvida e agora estamos em busca de pistas para identificar os agressores. Já levantamos algumas hipóteses, mas ainda não há nada concreto", afirmou o investigador da Polícia Civil Humberto Ruiz. FOLHA