Por causa de um serviço de manutenção da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) paralisou o sistema Jucazinho neste domingo. Segundo a Compesa, o sistema ficara desligado das 5h às 18h, e é necessário para que a companhia energética realize manutenção corretiva de uma linha de transmissão, localizada entre os municípios de Ribeirão e Gravatá.
Por causa do desligamento da energia elétrica, a Compesa irá suspender a distribuição de água nas cidades de Surubim, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertente do Lério, Cumaru, Ameixas, Casinhas, Passira e Riacho das Almas. Os municípios de Toritama e Caruaru também serão afetados e ficarão com as suas vazões reduzidas em 50% e 60%, respectivamente. Em Bezerros, o sistema de abastecimento irá funcionar 30% abaixo da sua capacidade normal.
Em Caruaru, os bairros que serão afetados com falta de água são: Salgado, Luiz Gonzaga, São João da Escócia, Rendeiras, Cidade Jardim, Cedro, José Liberato, Inocop, parte do Centro, Distrito Industrial, Panorama, Jardim Panorama, Maria Auxiliadora, Parte da Vila Kennedy, José Carlos de Oliveira, Jardim Boa Vista e comunidades próximas à Vila Padre Inácio.
Segundo a Compesa, o sistema voltará operar logo após a conclusão dos serviços da Celpe, no final da tarde do domingo. Porém, será preciso um período de cinco horas para o tratamento da água, pressurização das adutoras e enchimento dos reservatórios. O início do processo de regularização da distribuição de água está prevista para as 23h. Folha Online