A BRF (Brasil Foods) ofereceu R$ 60 milhões para aquisição da unidade de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) da Indústria de Alimentos Nilza.
A fábrica de processamento de leite longa vida está em processo de recuperação judicial desde maio do ano passado e chegou a ter a falência decretada pelo juiz da 4ª Vara Cível da cidade, Héber Mendes Batista, no começo do ano.
No entanto, as diretorias da Nilza e da Airex Investimentos e Participações Ltda. --principal compradora da massa falida-- recorreram e agora aguardam decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).
Uma das maiores de São Paulo, a Nilza tem hoje dívidas que somam R$ 420 milhões. Entre os credores estão ex-funcionários, bancos e empresas como a Tetra-Pak.
Em nota, a Brasil Foods informou que manifestou interesse em adquirir a unidade e que vai aguardar as decisões da Justiça sobre os recursos que suspenderam a falência da Nilza.
Ainda segundo a nota, a efetivação da eventual compra da unidade pela BRF dependerá de ajustes comerciais, auditoria legal e contábil e ainda da posterior aprovação do comitê de credores da empresa.
FOLHA