O Exército investiga denúncia de um suposto abuso sexual cometido por quatro militares de um quartel de Santa Maria (286 km de Porto Alegre) contra um soldado de 19 anos da mesma unidade. O inquérito policial militar foi aberto no último dia 18. O fato ocorreu um dia antes, segundo a denúncia, no Parque Regional de Manutenção de Santa Maria (RS).
À Folha, o general Sergio Westphalen Etchegoyen, comandante da 3ª Divisão Militar do Exército, afirmou que um sargento da unidade ouviu a história e levou o soldado ao comando, quando ele confirmou a história e apontou os quatro acusados. 'Talvez o militar tenha se sentido constrangido, envergonhado de revelar o que aconteceu', afirmou o general.
O militar foi internado no Hospital da Guarnição de Santa Maria para realizar exame de corpo de delito e fazer exames. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (25). 'Nós disponibilizamos ao soldado uma segurança militar, para que ele não fosse molestado, não só física mas psicologicamente', informou o general Etchegoyen.
Como não houve flagrante, os suspeitos continuam suas atividades normais. A Justiça Militar e o Ministério Público Militar foram comunicados sobre o inquérito. As investigações devem ser concluídas em 40 dias.
FOLHA