terça-feira, 17 de maio de 2011

Gerente de tráfico preso com 63,2 kg de maconha, armas, munição e dinheiro

Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam na noite de ontem o operador de máquinas e motoboy Márcio Gomes Batista, de 33 anos. Por volta das 21h, após 10 dias de investigações, o suspeito foi detido no bairro do Barro, no Recife.
Informações repassadas para a DRE apontavam para a existência de um ponto de venda e armazenamento de droga que seria gerenciado por Márcio. De acordo com a polícia, a droga pertence ao presidiário Cristiano Oreste da Silva, de 29 anos, preso pela Polícia Federal em 2008 por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido. Atualmente ele cumpre pena no Presídio Professor Aníbal Bruno e era monitorava a compra e a venda da droga por meio de visitas e contatos por telefone celular.
Três equipes de policiais federais foram ao local e prenderam Márcio, que chegou ao endereço dirigindo o Celta de cor vermelha e placas HPQ-5789 de Capinópolis/MG. Numa busca dentro do carro os policiais encontraram uma bolsa grande contendo diversos tabletes de maconha com preso bruto aproximado de 15 kg. O preso autorizou a entrada dos policiais na sua residência, onde foram encontrados mais 48 kg de maconha, totalizando um peso bruto de 63,2 kg.
Também foram apreendidos na casa um revólver marca rossi, inox calibre 38; 33 munições calibre 38; dois aparelhos celulares; R$ 3.499 em dinheiro; 22 g de cocaína, além do veículo.O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Caso seja condenado, ele poderá pegar penas que variam de 5 a 10 anos de reclusão. Márcio foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima. DIÁRIO DE PERNAMBUCO