Uma discussão por conta da merenda pode ter sido o motivo do espancamento contra uma garota de 12 anos, numa escola da rede municipal de ensino, no bairro de Boa Viagem. A menina, aluna da 4ª série, foi covardemente agredida por cerca de dez adolescentes no fim da tarde da última segunda-feira. Ela apanhou com um pedaço de madeira, socos e pontapés até perder os sentidos e desmaiar.
A garota foi socorrida por professores para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) da Imbiribeira, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a emergência o Hospital da Restauração (HR), no Derby. A menina permanece internada sem previsão de alta. Segunda a mãe da garota, a maioria das pancadas foram na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada, deslocou-se para o local e conseguiu apreender o pedaço de madeira usado no espacamento. Nenhum menor foi apreendido. Informações preliminares indicam que o crime teria sido iniciado ainda dentro da escola e depois se estendeu para a rua. Dois garotos das turmas de 5ª e 6ª séries estariam envolvidos na agressão. FOLHA DE PERNAMBUCO