Após anos dedicados a ganhos de escala, o grupo JBS agora concentra esforços na conquista de maior espaço nos supermercados e na mesa do consumidor.
"Estamos muito focados em trabalhar marcas e produtos de maior valor agregado", disse Márcio Gonzalez, diretor da divisão de carnes.
Ontem, durante a Feira Internacional de Negócios em Supermercados, o grupo lançou cerca de 30 produtos, como pizzas prontas com a marca Vigor, embutidos da marca Friboi e hambúrguer bovino orgânico Swift.
Segundo Gonzalez, a Swift, marca global da JBS, deve ser trabalhada como premium, enquanto a marca Friboi será de massa. Já a Vigor, adquirida pela JBS junto com o Bertin, terá parte da linha de pratos prontos, além dos tradicionais lácteos.
O executivo, que até o ano passado trabalhava na rival Marfrig, disse que a JBS traçou metas ambiciosas de expansão para os industrializados, mas não citou números.
Para ele, a JBS não está chegando "atrasada" na disputa pelo consumidor, após os altos investimentos em marketing feitos pela Marfrig em 2010, com a marca Seara.
"A JBS passou por um período de fusão interessantíssimo. A hora é de consolidar". FOLHA