sexta-feira, 3 de junho de 2011

Confúcio Moura demite auxiliares pelo blog

Asssim como anunciou a nomeação pelo seu blog, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), que está em Brasília, anunciou nesta quinta-feira a exoneração do secretário- adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, coronel PM Josenildo Jacinto do Nascimento, usando o mesmo instrumento: o blog.


Sem maiores considerações, o governador divulgou que havia nomeado para a Sedam , nesta quinta-feira, o engenheiro agrônomo Francisco Sales, que, segundo Confúcio, representava a Sedam em Machadinho do Oeste, município do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), que, nos últimos dias, se bandeou para os lados do Governo. 

A respeito da mudança, Confúcio escreveu o seguinte:



“Por fim, estou apresentando a vocês o novo Secretário Adjunto da SEDAM – Secretaria do Meio Ambiente. O Engenheiro Agrônomo que representava a SEDAM em Machadinho do Oeste, o velho guerreiro Francisco Sales. 

Muito bem, agora, tenho no Governo dois Sales. O Sales da Sedam e o Sales da Emater. Cuidado, senão você liga pra um, conta o seu segredo e quem escuta é o outro”.



Sobre os motivos que o levaram a exonerar o coronel Josenildo, nenhuma palavra. 

Procurado pelo TUDORONDONIA para falar sobre sua saída da Sedam, o coronel não retornou a ligação.


SECRETARIAS EM POLVOROSA

Nesta quinta-feira, o medo tomou conta de secretários e assessores, deixando algumas secretarias menos eficientes - como a Secel ,  Sejus e Sead- em polvorosa.

SAÚDE Na Secretaria Estadual de Saúde já está definida a demissão do secretário Alexandre  Muller – que também deve tomar conhecimento da exoneração pelo blog.

Cogitou--se a possibilidade do próprio Confúcio assumir a titularidade da pasta, mas também o governador mandou avisar de Brasília que decidiu nomear o  médico Orlando Ramíres, da Funasa, para substituir Alexandre Muller – que durou somente cinco meses no cargo. Na prática, Confúcio troca seis por meia dúzia.

Ramíres já foi secretário estadual -adjunto da Saúde no Governo Bianco. Depois, quando José Bianco se elegeu prefeito de Ji-paraná, passou dois anos como secretário de saúde daquele município.

A queda de Muller e a ascensão de Ramíres devem ser anunciadas nesta sexta - pelo blog.

TUDO RONDÔNIA