Uma cena ocorrida na última sexta-feira em Hollywood, nos Estados Unidos, lembrou muito as recentes polêmicas com a comédia stand-up no Brasil. Tudo por que o comediante americano Aziz Ansari se irritou com uma frequentadora de seu show e resolveu xingá-la.
"Por que você não usa um ponto vermelho em sua testa?", perguntou a mulher, que estava no show de comédia de Ansari, fazendo referência à ascendência indiana do comediante.
"Por que você não tem a palavra vagabunda tatuada na sua testa?", respondeu Ansari, de acordo com o site da revista "Entertainment Weekly".
Em seguida, Ansari expressou sua indignação sobre o fato de ainda haver pessoas racistas no mundo.
Ansari é um dos comediantes mais famosos dos Estados Unidos. Atualmente, ele estrela a série "Parks and Recreation", além de já ter atuado nos filmes "Tá Rindo do Quê?" ("Funny People") e "Eu Te Amo, Cara" ("I Love You, Man"), ambos de 2009. No ano passado, ele apresentou o MTV Movie Awards.
O caso lembra muito duas polêmicas recentes ocorridas no Brasil. Uma com o comediante Rafinha Bastos, que disse em show de stand-up que toda mulher estuprada é feia e, portanto, deveria agradecer a violência, e outra com o mágico Ben Ludmer, que fez piada autodepreciativa sobre gordos em show no Teatro Folha e levou uma surra de um espectador acima do peso.
FOLHA