segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estreante marca golaço, e Palmeiras bate Corinthians de virada


Com um golaço do estreante Fernandão, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 1, de virada, em Presidente Prudente, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.

Emerson, aos 18min de jogo, abrira o placar para o Corinthians. Além de Fernandão, Luan também fizera um tento para a equipe do Parque Antártica.

Com este resultado, o Corinthians estacionou nos 37 pontos, mas permanece na liderança e ganha o título simbólico do primeiro turno, já que Flamengo e Vasco empataram por 0 a 0, no Engenhão.

O Palmeiras, por sua vez, chegou aos 32 pontos e conquistou um triunfo após cinco jogos sem vencer no Nacional.

O JOGO

O Palmeiras foi ligeiramente melhor na primeira etapa e teve mais gana. Porém, o Corinthians, quando achava espaço, era perigoso.

O atacante Kleber, que esteve envolvido em uma polêmica acerca de uma filiação na época de garoto com a torcida organizada Gaviões da Fiel, teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Porém, não soube aproveitá-las.

Aos 18min, o lateral esquerdo Ramon, da equipe do Parque São Jorge, passou por dois adversários e chutou. Marcos fez a defesa com o pé. No rebote, Paulinho tentou o arremate, a bola explodiu na zaga e sobrou na direita para Emerson. O atacante cruzou na área, a bola quicou na frente de Marcos e enganou o goleiro palmeirense. Corinthians 1 a 0.

O Palmeiras não se abalou com o tento corintiano e partiu para cima. O time alvinegro, por sua vez, especulava nos contra-ataques.

Murtosa, que substituiu Scolari no banco, tirou o meia Patrik e colocou o atacante Fernandão, recém-contratado junto ao Guarani. A alteração melhorou a equipe.

Aos 34min, Marcos Assunção bateu escanteio da esquerda, o goleiro Júlio César saiu mal e a bola sobrou para Luan. Ele encheu o pé e fez o gol de empate.

A equipe alviverde continuou melhor, mas não conseguiu chegar com perigo à meta corintiana.

Na segunda etapa, logo aos 8min, o estreante Fernandão recebeu o lançamento de Marcos Assunção na área, dominou no peito e bateu na saída de Júlio César. Golaço.

O Corinthians não conseguia criar chances de gol e ainda sofria com os contra-ataques. Principalmente, os puxados por Luan pela esquerda.

Willian, Morais e Edenilson entraram na equipe do Parque São Jorge, mas não mudaram o panorama da partida.

João Vitor entrou no lugar de Marcos Assunção para segurar o resultado. E o clássico terminou com a vitória palmeirense. O Corinthians continua sem vencer o rival em Presidente Prudente. A equipe alviverde voltou a vencer o adversário após dois anos.

FOLHA