domingo, 25 de setembro de 2011

Pelo menos 18 pessoas morrem em queda de avião no Nepal


Pelo menos 18 pessoas morreram neste domingo em um acidente aéreo perto da capital do Nepal, Katmandu, quando um aparelho B-190 da companhia Buddha Airlines caiu em uma montanha, informaram fontes oficiais.

O avião, com 16 passageiros e três tripulantes a bordo, estava realizando a manobra de aproximação de Katmandu no momento da colisão, explicou o chefe de operações do aeroporto, Purusottam Shaky.

Segundo a polícia as causas exatas do acidente, que aconteceu por volta das 7h30 (hora local, 22h30 de Brasília), ainda não são conhecidas.

O porta-voz da polícia local, Binod Singh, disse que dez dos mortos eram de nacionalidade indiana, enquanto três passageiros e os tripulantes eram nepaleses; ainda se desconhece a nacionalidade dos outros passageiros mortos.

Singh detalhou que as equipes de resgate encontraram 18 corpos e um sobrevivente no local do acidente.

A agência indiana Ians eleva o número de mortos para 19, já que, segundo esta fonte, o sobrevivente morreu por causa dos ferimentos sofridos após ser internado em um hospital.

De acordo com a Ians, o voo da pequena companhia local ia mostrar aos turistas algumas das montanhas do norte do Nepal e o acidente, no distrito de Lalitpur, pode estar relacionado com o mau tempo e a pouca visibilidade.

EFE/FOLHA