sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eliminatória africana tem média de quase três gols por jogo

Dez jogos marcaram o início das eliminatórias da África para a Copa do Mundo-2014, que será disputada no Brasil. No formato de mata-mata, com o campeão de cada chave avançando para a fase de grupos, a rodada desta sexta-feira teve duas goleadas e 27 gols - média de 2,7 por jogo.

As goleadas foram de Congo, que bateu São Tomé e Príncipe por 5 a 0, e Namíbia, que fez 4 a 0 no Djibuti. A seleção do Quênia ainda venceu a equipe de Seychelles por 3 a 0. Todos os vencedores atuaram como visitantes e podem empatar ou perder por diferença de quatro (Congo), três (Namíbia) e dois (Quênia) gols para avançar.

As outras vitórias foram de Guiné Equatorial, Moçambique, Tanzânia, República Democrática do Congo e Lesoto, que bateram Madagascar, ilhas Comores, Chade, Suazilândia e Burundi, respectivamente. A rodada ainda teve dois empates, ambos por 1 a 1. As igualdades foram nos jogos Ruanda x Eritreia e Guiné-Bissau x Togo.

Neste sábado, Somália x Etiópia fecham a primeira rodada. Na terça e na quarta, as equipes se encontram novamente pelo jogo de volta da primeira fase. Os classificados vão se juntar a 29 equipes na segunda fase da eliminatória, formando 40 seleções, divididas em dez grupos.

CONFIRA OS RESULTADOS DA ELIMINATÓRIA DA ÁFRICA:

Sexta


Seychelles 0x3 Quênia
Guiné-Bissau 1x1 Togo
Djibuti 0x4 Namíbia
ilhas Comores 0x1 Moçambique
Guiné Equatorial 2x0 Madagascar
Lesoto 1x0 Burundi
Eritreia 1x1 Ruanda
Suazilândia 1x3 RD Congo
São Tomé e Príncipe 0x5 Congo
Chade 1x2 Tanzânia


Sábado


Somália x Etiópia


FOLHA