terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corpo do ator Rodolfo Bottino é enterrado no Rio de Janeiro


O corpo do ator Rodolfo Bottino foi enterrado no início desta tarde no cemitério São João Batista, no Rio.

Bottino morreu na manhã de domingo em Salvador, onde tem parentes, em decorrência de uma embolia pulmonar. Ele tinha 52 anos e estava internado desde a última quinta-feira no Hospital da Bahia. O ator seria submetido a uma cirurgia no fêmur.

Em 2006, o ator se curou de um câncer de pulmão. Dois anos depois, revelou ser portador do vírus HIV desde a década de 1990.

Bottino ficou famoso na segunda metade dos anos 80 com sua participação na minissérie "Anos Dourados", da TV Globo. Também na Globo trabalhou em novelas como "Ti Ti Ti", "Bebê a Bordo", "Pátria Minha" e "O Sexo dos Anjos" e séries como "Agosto".

Nos últimos anos, passou a se dedicar à gastronomia, tendo sido dono de restaurante no Rio e apresentador de programas de TV sobre o assunto. Ele atuou ainda na peça "Risotto", de sua própria autoria e em que aliava a culinária ao teatro.

Este ano, fez uma pequena participação no filme "O Homem do Futuro", com Wagner Moura e, em julho, estreou no Rio a peça "Homens, Santos e Desertores", com texto de Mario Bortolotto.

FOLHA