quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DEM alfineta PSD em propaganda partidária na TV


O DEM aproveitou o programa partidário semestral para dar uma alfinetada no PSD, partido idealizado pelo ex-demista Gilberto Kassab e que tirou diversos políticos da legenda.

"Enquanto alguns fraquejam e mudam de lado, o Democratas continua firme nas suas posições e suas convicções", diz o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), na sua fala inicial.

A peça de 10 minutos irá ao ar amanhã, às 20h30 em rede de televisão.

No programa o oposicionista DEM se apresenta como um dos responsáveis pelo Bolsa Família, implantado no governo Lula.

"Lutamos pela criação do Fundo de Combate à Pobreza, que financiou o Bolsa Escola e agora o Bolsa Família", diz o partido.

Parte da propaganda traz a inserção em que um jovem negro de Salvador diz que a esquerda não é dona da juventude da periferia.

"Só porque sou jovem e moro na periferia, alguns políticos pensam que eu tenho que ser de esquerda. A esquerda não é dona da juventude e nem de quem mora na periferia", diz Bruno Alves, que é filiado ao partido.

A sigla, no entanto, não deixa de criticar o governo. "Você acha que o governo está combatendo o crime do jeito que o Brasil precisa? Claro que não", afirma o senador Demóstenes Torres (GO).

Também são apresentadas outras bandeiras da legenda como a redução de impostos, o apoio às privatizações e o endurecimento das leis criminais.

"Há um grande apelo popular nas teses defendidas pelo Democratas", afirma o marqueteiro José Fernandes, que produziu o programa.

Segundo o marqueteiro, a propaganda foi baseada em pesquisa feita pelo Instituto GPP. 

Nas eleições de 2010, as pesquisas do instituto foram a que deram as menores vantagens da então candidata Dilma Rousseff em relação ao tucano José Serra.

FOLHA