segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deslizamentos matam 3 pessoas em Sapucaia no Rio de Janeiro; há soterrados


A Prefeitura de Sapucaia, cidade situada a 150 km do município do Rio, confirmou a morte de três pessoas nesta segunda-feira devido aos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que atingem a região.

Em entrevista o "RJTV", da Rede Globo, o secretário de comunicação da prefeitura, Sérgio Murilo, informou que existe a suspeita que entre 14 e 20 pessoas possam ter sido soterradas em desabamentos ocorridos durante a madrugada.

Ainda segundo Murilo, os bombeiros têm dificuldades para acessar o local dos deslizamentos, devido a quedas de barreiras em ruas e estradas.

Com as mortes registradas em Sapucaia, sobe para cinco o total de óbitos provocados pelas chuvas no Estado do Rio. Outras duas mortes já tinha sido confirmadas em Laje de Muriaé e outra em Paty do Alferes.

DIQUE

Já na cidade de Cardoso Moreira (RJ), um dique se rompeu ontem (8) devido à cheia do rio Muriaé. A situação, no entanto, já está normalizada no distrito de Outeiro, segundo a Defesa Civil. Informações apontam que mais de 40 famílias foram atingidas.

Um outro dique também já tinha rompido na semana passada, em Campos (RJ). O bairro Três Vendas foi atingido e cerca de 500 famílias foram removidas. A região ainda está tomada pela água.

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil do Rio, até a noite de ontem, 10.759 pessoas estavam desalojadas e 3.980 desabrigadas em todo o Estado por conta das chuvas. Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé foram os municípios que apresentaram o maior índice de chuvas - um acumulado de 100mm em 24 horas.

FOLHA