quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mãe de Reynaldo Gianecchini chega a centro de transplante


A mãe do ator Reynaldo Gianecchini chegou no início desta tarde ao centro de transplante de medula do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Heloisa Helena Gianecchini, 68, está acompanhada da atriz Claudia Raia, amiga do ator.

Gianecchini, 39, voltou a ser internado na semana passada para dar sequência ao tratamento do linfoma não Hodgkin - um tumor que atinge os gânglios linfáticos -, diagnosticado em agosto do ano passado.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, a internação teria como objetivo preparar o ator para o transplante de células-tronco. Em novembro, sua mãe confirmou à Folha que o filho se preparava para realizar o procedimento.

O transplante de células-tronco é uma forma de "reinicializar" a medula óssea e o organismo após um ciclo agressivo de quimioterapia. No procedimento, são colhidas células-tronco do próprio paciente, que as recebe depois por meio de uma transfusão de sangue para que regenerem a medula.

Procuradas nesta manhã, as assessorias de imprensa do hospital e do ator não confirmaram se a cirurgia será realizada hoje.

FOLHA