segunda-feira, 9 de abril de 2012

Facebook compra o Instagram por US$ 1 bilhão


Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, anunciou por meio de seu perfil oficial que a maior rede social do mundo é agora dona do Instagram. O valor total da transação foi de aproximadamente US$ 1 bilhão, em uma combinação de dinheiro e ações do Facebook.

As informações foram confirmadas pelo blog da rede social de imagens. "É importante que fique claro que o Instagram não vai desaparecer. Nós vamos trabalhar com o Facebook para evoluir o Instagram", diz trecho da postagem, assinada por Kevin Systrom, executivo-chefe do serviço.

Segundo Systrom, o aplicativo continuará o mesmo, você manterá seus seguidores e ainda será possível compartilhar imagens em outras redes sociais.

"Estou empolgado em compartilhar a notícia de que adiquirimos o Instagram e seu talentoso time se unirá ao Facebook", disse Zuckerberg. "Você poderá escolher não compartilhar as fotos do Instagram no Facebook se você quiser, e a poderá manter seguidores e seguir pessoas separadamente de seus amigos do Facebook", completou o executivo.

FOLHA