sexta-feira, 20 de abril de 2012

Furto de cabos afeta circulação de trens na linha 12 da CPTM


O furto de cabos do sistema de sinalização prejudica a circulação de trens na manhã desta sexta-feira na linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo, segundo a empresa. O problema afeta o trecho entre as estações Calmom Viana e Itaquaquecetuba

Nesse trecho os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A CPTM afirma, porém, que estratégias operacionais estão impedindo que o restante da linha seja afetado. Entre as medidas está o retorno de trens vazios a partir da estação Engenheiro Manoel Feio.

Segundo a CPTM, o furto ocorreu durante a madrugada e o problema na circulação ocorre desde a abertura da linha. Técnicos estão no local, mas ainda não têm previsão para o término. O sistema de sinalização é responsável pelo controle de portas, visualização dos trens na linha, entre outros.

LINHA 11

Mais cedo, um trem da linha 11-coral da CPTM apresentou problema quando passava pela estação Antônio Gianetti, no sentido Guaianazes. O problema aconteceu por volta das 5h30 e o trem precisou ser retirado de circulação. Com isso, os trens que vinha atrás foram afetados trafegando até as 6h10 com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

FOLHA