sexta-feira, 20 de abril de 2012

Não há sobreviventes após queda de avião com 127 a bordo no Paquistão


Autoridades paquistanesas informaram nesta sexta-feira que não houve sobreviventes no acidente aéreo com o Boeing 737, que caiu em uma área rural do país próxima da capital, Islamabad.

A aeronave, com 127 pessoas a bordo, partiu de Karachi às 17h (9h em Brasília) com destino à capital, em um voo que duraria cerca de duas horas.

Fontes da Aviação Civil informaram que foi dada autorização para o avião pousar, mas que a torre de controle perdeu o contato com a aeronave minutos depois. A aeronave caiu em uma vila a 3 km da principal rodovia de Islamabad, e à pouca distância do aeroporto internacional.

O mau tempo parece ser a causa mais provável do acidente. A capital era atingida por uma chuva intensa, com ventos fortes, no momento do acidente, às 18h40 (10h40 em Brasília).

Relatos de funcionários do governo paquistanês e de repórteres locais descrevem um cenário de destruição, com destroços espalhadas por uma grande área, danos nas linhas de transmissão e nas casas no local do acidente.

O ministro da Defesa Chaudhry Ahmed Mukhar, citando funcionários da avião civil presentes ao local da tragédia, havia dito ser "improvável" que houvesse sobreviventes.

RESGATE

A escuridão e a lama prejudicam o trabalho das equipes de resgate. Imagens da TV paquistanesa mostraram destroços do avião, como um pedaço do motor e um partes de uma das asas.

Segundo a rádio paquistanesa, os destroços do avião se espalham por uma ampla região, e que danificaram as linhas de transmissão de energia.

A Bhoja Airline ainda não se pronunciou sobre o acidente. Todos os hospitais de Islamabad e da cidade vizinha de Rawalpindi foram mobilizados e colocados em alerta.

FOLHA