quinta-feira, 26 de abril de 2012

Trabalhador rural é decapitado em Alagoas; morte será investigada


Um homem de 27 anos foi decapitado e teve a cabeça enfiada numa estaca de uma cerca em Murici (52 km de Maceió), Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, o trabalhador rural José Roberto da Silva foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26).

Seu corpo tinha facadas nas costas e estava jogado próximo à sua cabeça, em um descampado perto do centro da cidade.

A Polícia Civil ainda não descobriu o motivo do assassinato. Segundo o agente Berinaldo Lessa, da delegacia de Murici, ele havia cometido pequenos furtos no município e era usuário de drogas.

A polícia não acredita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, mas vai investigar se há relação entre a morte e os furtos.

Silva foi visto pela última vez por volta das 23h desta quarta-feira, em um bar no centro da cidade. Cinco pessoas que estavam com ele foram ouvidas, mas disseram que não sabiam de nada.

"Em Murici tem um código de silêncio. As pessoas veem as coisas e não informam nada para a polícia. A gente tem uma dificuldade enorme de pegar informações", disse o agente.

Segundo ele, a cidade é um das mais violentas da Zona da Mata alagoana por causa do tráfico de drogas. Segundo o Mapa da Violência, a taxa de homicídios do município em 2010 foi de 33,7 para cada 100 mil habitantes.

FOLHA