sexta-feira, 11 de maio de 2012

Acidente de ônibus no Peru deixa ao menos 19 mortos e 7 feridos


Ao menos 19 pessoas morreram e outras sete ficaram feridas nesta sexta-feira após um ônibus cair de um abismo de 50 metros em uma remota região amazônica no nordeste do Peru, informou a polícia à agência France Presse.

"Estão confirmadas as mortes de 19 pessoas e sete ficaram feridas com a queda do veículo de um precipício perto da cidade de Rodríguez de Mendoza", disse o suboficial Carlos Mego, da polícia da região.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente, que aconteceu durante a madrugada em uma região montanhosa, quando o ônibus da empresa Zelada viajava entre as cidade de Chachapoyas e Rodríguez de Mendonza, 850 km a nordeste de Lima.

Grupos de resgate se encontram no local em busca de outros possíveis sobreviventes, de acordo com a fonte.

Acidentes são frequentes entre os veículos da região andina e amazônica do país, devido à dificuldade das rotas e ao estado precário de conservação dos veículos de transporte de passageiros.

As estatísticas oficiais apontam que, no ano passado, foram registrados 1.108 acidentes com veículos no Peru, tirando a vida de 1.124 pessoas e deixando mais 2.583 feridas.

FRANCE PRESS/FOLHA