quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mercedes espera queda de 18% nas vendas de caminhões


O presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Jüergen Ziegler, afirmou nesta quinta-feira que a queda nas vendas de caminhões pelo setor deve chegar a 18% neste ano em relação a 2011.

Segundo ele, a implementação da nova tecnologia de combustível (Euro 5) nos produtos em 2012, conforme acordo ambiental com o governo, é a principal causa para o ajuste nos resultados.

Ziegler também disse que as vendas em 2011 foram recorde histórico para o setor, com 165 mil unidades. No último trimestre do ano passado, o crescimento foi ainda maior puxado pela entrada do novo combustível.

O presidente participa da inauguração oficial da nova fábrica de caminhões da marca em Juiz de Fora (MG). A unidade, originalmente construída para fabricação de carros, foi adaptada para montagem de dois tipos de caminhões: leve e extrapesado.

A fábrica recebeu investimentos de R$ 450 milhões. O valor está inserido nos planos de investimento da Mercedes no país, de R$ 1,5 bilhão (2010-2013). Ao todo, são 900 funcionários trabalhando nas duas linhas de produção.

FOLHA