quarta-feira, 2 de maio de 2012

Polícia apreende 240 kg de alimentos vencidos em creche no Rio Grande do Sul


A Polícia Civil fez uma operação em uma creche no bairro Lajeado, Porto Alegre, nesta quarta-feira e encontrou cerca de 240 kg de alimentos com data de validade vencida. De acordo com a polícia, boa parte dos produtos vencidos tinham a etiqueta do mercado do filho da proprietária da creche.

Segundo o delegado do Decon (Delegacia de Proteção ao Consumidor), Fernando Soares, uma denúncia anônima informou que havia alimentos vencidos no local. 

Ao chegar na creche, por volta das 10h, os policiais encontraram os funcionários preparando as refeições da crianças com os produtos. Eles também encontraram embalagens com carne, frango, arroz, leite, cereais, ovos, massas, todos com o prazo de validade ultrapassado.

O delegado do Decon informou que vai ouvir a proprietária da creche hoje na parte da tarde. A polícia também deve recolher os depoimentos de todos os funcionários do local que trabalham com os alimentos.

Apesar da operação, a creche não foi fechada porque nem todos os alimentos estavam vencidos e havia 75 crianças que não tinham como ser retiradas de lá, segundo Soares. Um ofício foi enviado a prefeitura para que seja feita uma vistoriada no local.

Se comprovada a responsabilidade da dona da creche, ela deverá responder na Justiça por crime contra a saúde pública, envolvendo criança e adolescente; e crime contra as relações de consumo. A polícia terá 30 dias para finalizar o inquérito.

FOLHA