sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Megaoperação da PM detém mais de 250 pessoas em 10 horas em São Paulo


A Polícia Militar deteve 252 pessoas na megaoperação realizada entre a tarde e a noite de ontem em todo o Estado de São Paulo. Ao todo, foram abordadas 64.291 pessoas, sendo 180 adultos presos e 72 adolescentes apreendidos.

Governo de São Paulo põe policiais com função burocrática na rua

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a operação tinha o objetivo de prevenir e combater crimes como roubo e furto de veículos, roubo a banco e caixa eletrônico e tráfico de entorpecentes, além de ações educativas de trânsito por meio de bloqueios policiais.

Ao todo, 22.910 policiais militares foram destacados para a operação, incluindo PMs que atuam em funções burocráticas. Além das prisões foram apreendidas 32 armas e mais de 120 kg de droga. A operação começou às 14h de ontem e terminou por volta da 0h de hoje.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) trocou na última quarta-feira o comando da Rota. O tenente-coronel Salvador Madia, que assumiu o cargo em novembro passado, deixou a função, que passou a ser assumida pelo tenente-coronel Nivaldo César Restivo.

VIOLÊNCIA

Dados da Secretaria da Segurança divulgados na terça-feira (25) mostraram que o número de casos de homicídios dolosos (intencionais) subiu no Estado.

No mês passado foram registrados 391 homicídios dolosos no Estado, com 417 vítimas - em uma ocorrência pode haver mais de uma pessoa morta. Em todo o ano, foram 2.924 registros, com 3.109 vítimas.

O aumento no Estado foi de 8,6% em comparação com agosto de 2011 e de 6,3% se analisado o acumulado nos oito primeiros meses do ano.

Na cidade de São Paulo, o crescimento foi maior: 15,2 % em agosto e 15,4% no acumulado do ano.

FOLHA DE S. PAULO