quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Professor de jiu-jitsu é morto a tiros por policiais em São Paulo


Policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) mataram a tiros, no início da madrugada desta quinta-feira, o professor de jiu-jitsu Alexsandro Nascimento, 41, durante uma suposta resistência à prisão.

A morte de Nascimento aconteceu na Rua Muniz de Souza, no bairro da Aclimação (zona sul de São Paulo). Segundo seus parentes disseram à polícia, o professor de jiu-jitsu, que era pai de dois filhos, não tinha nenhum problema anterior com a Justiça.

Pela versão dos familiares e amigos de Nascimento, ele foi morto pelos policiais civis quando estava rendido, isso após ter saído à rua para comprar uma pizza. A investigação tentará descobrir se ele foi morto com tiros pela costas, quando estava no chão.

Já os policiais que participaram da ação disseram ao DHPP (departamento de homicídios), também da Polícia Civil, que o professor foi morto ao apontar uma arma para os policiais do Garra. Ainda segundo os investigados, Nascimento teria tentado disparar contra eles, mas a arma que ele estaria portando falhou.

FOLHA DE S. PAULO