terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Agência de viagens Tia Augusta suspende operação


A Tia Augusta Turismo, empresa que ficou famosa por organizar viagens para a Disney, anunciou nesta terça-feira (4) a suspensão de suas atividades. A companhia alegou dificuldades financeiras, agravadas pela alta do dólar.

A Tia Augusta enfrenta problemas financeiros desde 2008, como escassez de linhas de crédito, elevação dos custos financeiros e um crescente endividamento bancário. A gota d'água veio neste ano, com a baixa de mais de 50% nas vendas.

No dia 30 de outubro, a empresa entrou em recuperação judicial. Desde então, passou a vender pacotes de terceiros para garantir o embarque de seus clientes.

A agência possui ainda cerca de 500 clientes com pacotes comprados antes do dia 30 de outubro e com data de embarque até o Carnaval de 2013. Esses clientes estão sendo contatados pela empresa e recebendo todas as orientações necessárias, informou a assessoria de imprensa da Tia Augusta.

Eles terão suporte para transferir seus pacotes para outras operadoras, com descontos, garante a empresa. A Tia Augusta disponibilizou um telefone para o atendimento de clientes em dúvida 0/xx/11/3068-5118.

A companhia diz em nota que mais de 600 mil passageiros viajaram com a empresa desde a sua fundação, em 1973.

"A empresa sempre tratou seus clientes com seriedade, e lamenta, mesmo que para o benefício de todos, ter que suspender temporariamente suas operações para implementar a reestruturação em curso", diz na nota.

Os fundadores da empresa são Augusta Naressi e Paschoal Fortunato.

FOLHA DE S. PAULO