terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie manteve a rotina para guardar segredo sobre mastectomia

RIO - Angelina Jolie é uma das celebridades mais vigiadas do mundo. Então como a atriz, mãe de seis filhos, conseguiu manter sua mastectomia preventiva em segredo por quase quatro meses? Antes e durante o processo, iniciado em 2 de fevereiro, a estrela de "Lara Croft: Tomb Raider" manteve a rotina. Não só passeava com as crianças, como prosseguiu com a agenda de viagens pelo mundo com fins humanitários.

Menos de duas semanas depois de começar o tratamento com um procedimento conhecido como “preservação dos mamilos”, que "provoca alguma dor e muitos machucados", ela, acompanhada do marido Brad Pitt, levaram seus filhos gêmeos Vivienne e Knox a um museu em Los Angeles. Na época, uma fonte disse ao "E!" que o casal parecia "o mais legal do mundo" enquanto explorava o espaço com as crianças.

Passadas mais duas semanas, Angelina submeteu-se à remoção dos seios propriamente dita - uma operação "que pode durar oito horas", segundo ela. Menos de um mês depois, Angelina cumpriu com o programado e viajou para a República do Congo para visitar um acampamento de resgate para mulheres e chamar atenção para os casos de estupro em zonas de guerra.

Segundo os repórteres que estiveram presentes no evento, a atriz parecia bem, sem demonstrar sinais de estar no meio de uma jornada difícil e dolorosa. Durante a Páscoa, em março, Angelina voltou a passear em companhia de Maddox e Knox em Santa Barbara, na Califórnia. No dia 4 de abril, a atriz viajou para Nova York para participar de uma conferência e, no dia 11, desembarcou em Londres para participar de uma reunião com os ministros do G8.

Nove semanas após o começo do processo de retirada total dos seios, Angelina passou pela cirurgia reconstrutora, que implantou próteses no local. O processo todo foi finalizado no dia 27 de abril. Angelina anunciou sua decisão nesta segunda-feira, por meio de um artigo publicado no "New York Times".

O GLOBO