quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vera Holtz demora quatro horas para se transformar em Dona Redonda da nova ‘Saramandaia’

RIO - Guardada a sete chaves a caracterização de Vera Holtz como a Dona Redonda da nova versão de “Saramandaia” foi revelada na noite desta terça-feira na apresentação do clipe da novela, que estreia na TV Globo, no dia 24 de junho, no horário das 23h, e é escrita por Ricardo Linhares. Para que a atriz aparente ter 250 quilos em cena, além de efeitos de computação gráfica, são necessárias uma prótese e uma roupa com enchimento. Ela veste um tipo de macacão com ventilação interna:

— Demoro quatro horas para ficar pronta e dependo cem por cento da equipe. Durante o trabalho de caracterização, não posso me mexer, é um trabalho inédito na TV brasileira — conta Vera, que precisou ir aos Estados Unidos para que seu corpo fosse escaneado e a roupa, que é como uma segunda pele, fosse feita.

Depois de pronta a transformação, a atriz tem mobilidade, mas se movimenta com dificuldade. Ela circula pelo Projac numa versão maior dos carrinhos que costuma ser usados para locomoção no local.

— Acho muito engraçado me ver dessa forma, mas aínda não subi numa balança para saber quanto estou pesando com a roupa — completa a atriz.

Na primeira versão da novela, escrita por Dias Gomes em 1976, Dona Redonda foi interpretada por Wilza Carla (1935-2011).

O GLOBO