sábado, 14 de novembro de 2015

Paris é a capital do adultério e do vício, diz o Estado Islâmico

Deu no Estadão

No comunicado em que o Estado Islâmico (EI) reivindicou os ataques em Paris, os militantes disseram que eles foram planejados para mostrar que a França continuará em perigo enquanto mantiver as atuais medidas contra os terroristas. O grupo diz que os ataques foram uma resposta contra a campanha militar da França contra ele e os insultos no país ao profeta do Islã.

“Para ensinar a França e todas as nações que seguem seus passos que eles continuarão no topo da lista de alvos do Estado Islâmico e o cheiro de morte não deixará seus narizes enquanto eles tomarem parte da sua campanha de cruzadas”, escreveu o grupo.

O grupo disse ainda que “oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e cuidadosamente no coração de Paris” que eles chamaram de “capital do adultério e do vício”.
“Incluindo o estádio de futebol onde a França estava jogando com a Alemanha, e o teatro Bataclan, onde uma banda de rock americana estava tocando e milhares de apóstatas assistiam e participavam de uma festa adúltera”, diz o comunicado, se referindo ao grupo Eagles of Death Metal.

PÂNICO E TERROR

Em uma noite de pânico e terror, ao menos três atentados simultâneos atingiram nesta sexta-feira, 13, pontos distintos de Paris e deixaram pelo menos 128 mortos e dezenas de feridos, segundo a rede de TV francesa BFM, que cita fontes policiais.

Os alvos foram um restaurante, uma casa de shows e o Stade de France, palco da final da Copa de 1998. A polícia antiterrrorista francesa assumiu as investigações dos ataques.

Ao menos dois brasileiros ficaram feridos nos ataques, segundo a embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis. Os dois passaram por cirurgia, já foram identificados, mas seus nomes não serão divulgados.

O primeiro ataque foi registrado no restaurante Le Petit Camboje, de culinária cambojana, no 11º distrito da cidade. Um atirador armado com uma AK-47 abriu fogo contra a clientela e deixou mortos e feridos. No Bataclan, uma casa de shows a pouco mais de 1 km do local do primeiro ataque, homens armados mataram pelo menos dezenas de pessoas que assistiam ao show da banda Eagles of Death Metal.

No Stade de France, onde duas explosões foram ouvidas no fim do primeiro tempo do amistoso, os acessos ao estádio foram fechados. A partida terminou com vitória da França por 2 a 0.

Tribuna da Internet