sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Marílson dos Santos quebra hegemonia queniana e vence a 86ª São Silvestre

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos quebrou a hegemonia queniana e venceu nesta sexta-feira a 86ª edição da corrida São Silvestre, tradicional corrida de rua da cidade de São Paulo.


Com o tempo de 44min07s, ele conquistou a sua terceira vitória na disputa e se tornou o maior vencedor do país na corrida. Antes, ele já havia vencido em 2003 e 2005.

De quebra, Marílson dos Santos, que não disputava a prova desde 2006, se igualou ao feito do queniano Paul Tergat, que venceu entre 1998 e 2000.

Além disso, há quatro anos, desde que Frank Caldeira conquistou a São Silvestre em 2006, o Brasil não sabia o que era vencer a mais tradicional prova do atletismo nacional.

Depois de uma largada tímida, Marílson dos Santos ultrapassou Mohamed El Hachimi no Elevado Costa e Silva (Minhocão) e assumiu a liderança entre os homens.

Desde então, ele liderou a corrida e chegou na avenida Paulista com uma larga vantagem sobre os africanos.

O segundo colocado da prova masculina foi o queniano Barnabas Kosgei, com o tempo de 44min49s, que foi seguido pelo compatriota James Kwambai, com 45min15s.

O brasileiro Giovanni dos Santos chegou em quarto lugar, com 45min34s, e o também queniano Emmanuel Bett, com 45min41s, completou o pódio dos cinco primeiros da São Silvestre. Folha Online