segunda-feira, 16 de abril de 2012

Após 26 horas, rebelião em penitenciária de Sergipe chega ao fim


Após 26 horas, chegou ao fim a rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho em Santa Maria, zona sul de Aracaju, onde 400 presos chegaram a manter três agentes penitenciários reféns.

No início da manhã desta segunda-feira, os internos libertaram 27 familiares e mais um agente prisional. As negociações avançaram e no final da manhã mais 21 reféns foram soltos.

De tarde, os presos entregaram duas escopetas calibre 12, duas pistolas taser, 25 munições e dois carregadores.

De acordo com a PM, os presos pediam a demissão do diretor do presídio, melhoria na comida, revisão dos processos e o fim de supostas agressões praticadas por agentes penitenciários.

Todos os familiares que ainda eram mantidos como reféns foram para uma ala onde estão passando por uma triagem antes de deixar a unidade prisional. O procedimento pretende evitar que internos se infiltrem no meio dos familiares e consigam fugir.

Militares do Batalhão de Polícia de Choque, Companhia de Radiopatrulha e demais unidades da Polícia Militar fazem vistoria geral no interior do presídio para verificar se há armas e outros objetos no local.

Os negociadores também informaram que cinco internos do presídio foram transferidos para outras penitenciárias do Estado.

FOLHA