quarta-feira, 29 de abril de 2015

MAGGI ABANDONA DILMA E CRITICA O "CALOTE" DE LEVY"

Julia Borba

Folha

O senador e empresário Blairo Maggi (PR-MT) criticou o arrocho fiscal do governo federal e disse que o Ministério da Fazenda está dando “calote” para fazer superavit.

“Politicamente tenho muitos colegas que não apoiaram a presidente Dilma. Eu apoiei. Pedi voto. Fiz [isso] em nome dos meus projetos e, assim como muita gente se sente enganada, eu me sinto enganado. Eu fui derrotado”, afirmou.

“Eu vejo que eu estava errado e os que estavam contra mim estavam certos”.

Segundo ele, alguns pontos defendidos pelo ministro Joaquim Levy estão certos, mas ele “erra na mão quando quer fazer o ajuste fiscal”.

“Não pagar os fornecedores que fizeram serviços para trás só tem um nome: é calote. O governo pediu, processou e na hora de pagar o ministro da Fazenda não paga porque está fazendo superavit?”, questionou.

MINISTRO NÃO SABE DE NADA

O comentário foi feito esta quarta-feira, durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, que recebe o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Pouco antes do senador pedir a palavra, Rodrigues havia informado que não sabe ainda qual a situação de caixa de seu ministério.
“Nesse período o que eu fiz? Apaguei incêndio. Fui mais bombeiro que ministro”, desabafou Rodrigues.

O ministro dos Transportes também afirmou que “várias obras no país vão parar” e que ele “não pode esconder o que está acontecendo no ministério”.

###
  NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO comportamento de Blairo Maggi sinaliza que seu partido, o PR, também está abandonando a base aliada do governo, que no momento se limita, basicamente, a PT, PCdoB e PROS. OS demais partidos da coalizão já estão se dizendo “independentes”, porque não querem afundar junto com o governo. (C.N.)

Tribuna da Internet