sábado, 23 de maio de 2015

MORTE DE JAIME GOLD É UM GRITO DE ALERTA A TODA A SOCIEDADE

Jorge Béja

O texto do Dr. José Carlos Diniz é um grito de dor, protesto e cobrança, de um veterano médico pelo assassinato de seu colega  e que foi enviado para centenas de médicos do Rio, logo após o sepultamento do Dr. Jaime Gold.

 O Dr. Diniz é também cardiologista, integrou o CRM-RJ, dirigiu o Hospital Geral de Bonsucesso e se tornou internacionalmente reconhecido e premiado como um dos melhores fotógrafos especializados em documentar o espaço sideral.

###

UM MÉDICO QUE ATENDIA AOS POBRES

José Carlos Diniz

Jaime Gold acaba de ser sepultado. Colega de trabalho de meu filho e junto com ele exercia a especialidade de cardiologia no Hospital do Fundão. 

Jaime Gold atendia a população pobre, num hospital em ruínas, porque acreditava na educação médica de qualidade como instrumento para melhorar a vida das pessoas.

Morreu porque desafiou a realidade atual, de completo e irreversível  abandono, onde o criminoso é tratado como vítima, onde portar faca é moda, não é considerado arma e nem é crime e sim mera contravenção, e somente quando o agente for maior de 18 anos, onde menor é solto de imediato por uma justiça fiel aos seus ritos e distante da vida real.

Jaime não terá cruzes fincadas nas areias de Copacabana, ninguém vai atear fogo em ônibus como protesto, nem fechar com barricadas a área da Lagoa onde foi covardemente assassinado.
Dilma não vai ficar estarrecida nem ligar para a família para dar uma palavra de conforto.

 A mesma atitude terão o Governador, o Prefeito e demais secretários.

Jaime, médico, cidadão brasileiro pagador de impostos escorchantes, digno, esportista, pai…gente! 

Jaime somos nós! Espero, pelo menos, que os nossos órgãos de classe se manifestem, ajam e não se calem , não nos tirem o amparo e a pouca esperança que ainda nos resta.

Tribuna da Internet